Rogério Luna (OKP) e Marcos Júnior (Colégio COC)
 
Uma experiência sem igual para adolescentes de São Luís: atuar como intérpretes de língua inglesa em um campeonato esportivo que reunirá atletas de 25 países e será classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A iniciativa resulta de parceria entre o colégio COC e a Ocean Kite Point (OKP), responsável pela organização do Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, que acontecerá de 07 a 13 de novembro em São Luís (MA).

Os estudantes de Ensino Médio atuarão como intérpretes voluntários dos atletas internacionais participantes do evento. O objetivo, segundo Rogério Luna, da OKP, é garantir a qualidade da comunicação entre todos os envolvidos.
“O objetivo primordial de um campeonato esportivo desse nível é proporcionar integração entre os países e culturas. Com essa parceria, proporcionamos a esses adolescentes e jovens a oportunidade de contato com outras vivências e, ao mesmo tempo, ajudar a desenvolver noções de trabalho e responsabilidade. Vale lembrar que muitos atletas estão na mesma faixa etária, o que torna esse intercâmbio ainda mais rico”, pontua. 
 
ESTRUTURA

A estrutura fornecida pelo Colégio COC ao campeonato contará com coordenador bilíngue e três estudantes para cada dia de evento, com participação por escala, que possam atuar como intérpretes para atender às possíveis dúvidas e demandas dos atletas internacionais divididos em equipes de produção, praia e terra, garantindo efetividade na comunicação.

Para o coordenador do programa bilíngue do colégio COC, Marco Junior, e três alunos para cada dia de evento, a parceria é uma oportunidade real de estabelecer contatos e colocar em prática todo o aprendizado desenvolvido pelos alunos do COC, agregando experiência pessoal e curricular. 
“A expectativa é a melhor possível, todos estão animados em poder participar do evento, utilizando todo o conhecimento adquirido no inglês em outros projetos de interação bilíngue já realizados pelo programa. Queremos entregar um bom trabalho para que as demandas sejam atendidas, com resultado muito positivo ao final e que São Luís possa sediar mais campeonatos como esse”, destaca. 

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS