A kitesurfista maranhense Socorro Reis vai participar do Mundial

Em fase de preparação para o Campeonato Mundial, a kitesurfista maranhense Socorro Reis participou do Circuito Europeu de Fórmula Kite, competição realizada entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, em Lepanto, na Grécia. Além de servir como teste para o Mundial, a disputa em águas gregas contou pontos para o ranking mundial de kitesurf.

Embalada pela conquista da Copa Brasil de Vela de Praia, que ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza, e foi válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, Socorro Reis aproveitou o Circuito Europeu para fazer os últimos ajustes antes de competir no Mundial. A kitesurfista maranhense garantiu a 31ª colocação em Lepanto e valorizou a experiência adquirida na competição continental.

Logo após o Circuito Europeu, Socorro Reis viajou para a cidade de Cagliari, na Itália, onde será disputado o Campeonato Mundial. A principal competição de kitesurf do planeta terá início neste sábado (8) e será realizada até o dia 16 de outubro, valendo pontos importantes no ranking da modalidade e na briga por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS