Na tarde desta quinta-feira (24), centenas de torcedores se reuniram, em São Luís, para ver o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Além de telões para ver a partida, os torcedores também contaram com apresentações musicais na extensão da Avenida Litorânea e na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico da capital.

Na avenida Litorânea, o projeto “Torcida no Maranhão”, realizado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), iniciou a programação por volta das 15h.


No comecinho da tarde, a avenida Litorânea já estava lotada de torcedores vestindo verde, amarelo, azul e branco. Tinha gente fantasiada e preparada para torcer pela seleção brasileira. O Bicho Terra fez o aquecimento, com um show diferente e, unidos, cada um torceu à sua maneira.

O jogo emocionante foi acompanhado por olhares atentos e esperançosos. Os torcedores que foram para a Litorânea, além de mandarem boas vibrações para a seleção, também garantiram renda, por meio do trabalho informal.

Também teve torcida organizada na Praça Nauro Machado, na "#CopaDaPrefs", promovida pela Prefeitura de São Luís.

Em meio aos casarões, a torcida entrou em campo uniformizada, a começar pelos vendedores. A Praça Nauro Machado ganhou um telão e a vibração de quem escalou o próprio time.

Os palpites eram de vitória, até para quem tá nas primeiras copas da vida. O aquecimento foi com música no palco, com apresentações de bandas locais. O ritmo do bloco tradicional pareceu combinar com o dos corações ansiosos pela estreia do Brasil. E a energia que saia desse pedaço da capital maranhense era pra dar boa sorte à Seleção Brasileira lá no Catar, que não decepcionou e venceu a Sérvia por 2 X 0.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS