![]() |
Vinícius Barata, atacante do Maranhão — Foto: Hiago Ferreira / MAC |
Recém-contratado pelo Maranhão, o atacante Vinícius Barata não poderá jogar a Série D do Brasileiro pelo clube - pelo menos não nesta edição. O jogador atingiu o limite de atuação nacional por clubes em competições nacionais, e com isso, fica impedido de atuar por mais uma nesta temporada.
O artigo 58, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz o seguinte:
Art. 58 - O atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado.
Na atual temporada, Barata jogou por três clubes: IAPE, Cordino e Londrina. Mas, somente os dois últimos contabilizam para fechar a conta, já que pelo Canário da Ilha, o atleta só jogou o Estadual.
Pelo Cordino, o atacante jogou apenas um jogo: a primeira fase da Copa do Brasil. Ele atuou durante os 90 minutos no duelo contra o Brasil de Pelotas, que acabou eliminando o time maranhense.
Pelo Londrina, foram oito jogos disputados. Todos pelo Brasileirão da Série B. No último dia 27 de junho, Barata foi liberado do pelo clube catarinense, e assim, retornando ao vínculo com o IAPE, que emprestou o atleta aos clubes.
0 Comentários